O trabalho desenvolvido no Centro Santo Estêvão visa a valorização e a promoção da autonomia da pessoa com deficiência.

O Centro de Apoio a Deficientes de Santo Estêvão (CSE) é um equipamento da UMP dedicado a pessoas portadoras de deficiência. Criado em novembro de 2001, o CSE tem duas respostas sociais: lar residencial para 72 utentes e centro de atividades ocupacionais para 30.

Os utentes são jovens e adultos de ambos os sexos, de idades compreendidas entre os 18 e 50 anos, que se encontrem impedidos, temporária ou definitivamente, de residir no seu meio familiar normal.

Entre os objetivos gerais do CSE destacam-se a criação de condições de integração sociofamiliar, a contribuição para a valorização da pessoa com deficiência, a garantia de cuidados básicos para uma melhor qualidade de vida, estimulação das capacidades e aptidões, promoção da autonomia e desenvolvimento de atividades lúdicas, psicoterapêuticas, socioculturais e de reabilitação.

À semelhança do Centro João Paulo II, também ao Centro de Apoio a Deficientes de Santo Estêvão foi atribuída a certificação de qualidade de acordo com o modelo internacional EQUASS.

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Se pretende apresentar uma sugestão ou reclamação sobre os nossos serviços poderá fazê-lo presencialmente no Centro de Apoio a Deficientes Santo Estêvão ou através do site www.livroreclamacoes.pt

Missão

A missão do CSE é cuidar de pessoas com multideficiências, proporcionando uma resposta social personalizada num ambiente acolhedor e familiar, promovendo a saúde e a educação, tendo em vista uma melhoria na reabilitação e na qualidade de vida dos utentes.

Visão

Conscientes de que todas as pessoas têm direito a viver a vida em igualdade e com dignidade, o CSE propõe-se a prestar serviços de excelência, constituindo uma referência nacional no acolhimento e melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência.

Valores

  • Respeito
  • Justiça
  • Centralizado no utente
  • Igualdade no tratamento
  • Direito

Política de Qualidade

  • Liderança
  • Centrar no utente | Direitos, participação, abrangência
  • Qualidade na prestação de serviços
  • Parcerias entre instituições
  • Inovação
  • Ética
  • Melhoria contínua
  • Colaboradores disponíveis | Formação contínua e valores
  • Eficácia e eficiência da instituição | Orientação para resultados

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