O Plano de Atividades e Orçamento da UMP para o ano de 2021 está disponível a partir de hoje para consulta, na área privada do site da UMP. As Misericórdias vão estar reunidas em assembleia-geral, no próximo dia 11 de dezembro, em Fátima (Centro Pastoral Paulo VI), para, entre outros assuntos, apreciar e votar este documento.

ATUALIZAÇÃO, 10 de dezembro de 2020: A UMP informa que já está disponível na área privada do site o parecer do Conselho Fiscal sobre o Plano de Atividades e Orçamento para o ano de 2021.
 

---

Na introdução do plano, o presidente do Secretariado Nacional da UMP afirma que a missão da UMP, no contexto atual, é apoiar as associadas na resposta a desafios acrescidos, de sustentabilidade, sobrevivência e proteção de utentes e trabalhadores.

“A UMP continuará o seu trabalho de diálogo constante e honesto com o governo para, desta forma, encontrar as melhores soluções para as famílias portuguesas, sem colocar em causa a sobrevivência financeira das Misericórdias. Continuaremos também a acompanhar, do ponto vista técnico e político, os desenvolvimentos relacionados com a pandemia e com outras áreas de atividade das Santas Casas. A nossa missão é servir e essa será sempre a nossa primeira batalha: continuar a cuidar de quem precisa”.

Dirigindo-se a todos “heróis do quotidiano”, que concretizam a resposta a estes desafios, Manuel de Lemos deixou ainda uma palavra de reconhecimento e gratidão “a todos aqueles que não baixaram os braços”.

Todos os documentos referentes à assembleia-geral estão disponíveis para consulta na área privada do site da UMP.