O Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social (MSESS) vai homenagear o presidente da UMP, Manuel de Lemos, com a sua medalha de ouro, no âmbito das comemorações do Dia da Segurança Social

O Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social (MSESS) vai homenagear o presidente da UMP, Manuel de Lemos, com a sua medalha de ouro, no âmbito das comemorações do Dia da Segurança Social.

 

Segundo notícia do Portal do Governo, o presidente do Secretariado Nacional da UMP vai ser reconhecido pelo seu contributo nas “áreas do envelhecimento, saúde, infância e juventude, combate à pobreza e defesa da cultura e património”.

Armando Leandro e Manuela Eanes são outras das figuras distinguidas nesta cerimónia, que terá lugar no dia 8 de maio, pelas 18 horas, no auditório do IEFP. Armando Leandro vai ser condecorado pelo trabalho desenvolvido como presidente da Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens em Risco, onde “planeou a intervenção do Estado e coordenou e avaliou a ação dos organismos públicos e da comunidade”.

Manuela Eanes vai ser distinguida pelo trabalho desenvolvido no Instituto de Apoio à Criança, transformando-o numa instituição centrada na defesa dos direitos e bem-estar das crianças, através da humanização dos hospitais, combate ao insucesso e abandono escolar, etc.