O presidente da UMP, Manuel de Lemos, dirigiu uma mensagem de Páscoa aos dirigentes, trabalhadores, utentes e voluntários das Misericórdias onde agradeceu o trabalho desenvolvido e desejou ânimo para enfrentar as vicissitudes do nosso tempo.

"Caros dirigentes, trabalhadores, utentes e voluntários:

No espírito da Ressurreição de Cristo, é com enorme esperança que dirijo uma palavra a todos aqueles que, diariamente, contribuem para que as Misericórdias sejam capazes de levar a cabo a sua missão.

É certo que temos vivido tempos verdadeiramente complexos, mas é nos momentos difíceis para as comunidades que as Misericórdias alcançam o seu esplendor. A missão que lhes está confiada cumpre-se na dádiva do serviço e no afeto do coração.

As Misericórdias têm, ao longo de séculos, privilegiado este período da Quaresma para um exercício espiritual, renovando as suas promessas e recuperando ânimo e forças necessárias para a sua ação quotidiana.

Por isso, nesta Páscoa de 2023, sejamos capazes de acreditar na verdade do bem e na potencialidade do serviço ao nosso semelhante para, assim, continuarmos a contribuir para sociedades mais justas e humanizadas.

A todos agradeço o trabalho desenvolvido, desejando que esta Páscoa nos renove e fortaleça.

Feliz Páscoa para todos".

Manuel de Lemos, Presidente da UMP