A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) e a NOS celebraram um protocolo de colaboração que pretende capacitar tecnologicamente as Misericórdias com sistemas digitais e de comunicação que contribuam para uma gestão mais eficiente das instituições dedicadas à economia social. A nova parceria foi formalizada no passado dia 12 de julho.
Para Manuel de Lemos, presidente da União das Misericórdias Portuguesas, “o reforço das tecnologias nas Misericórdias é uma vertente importante para a sustentabilidade das instituições, mas será especialmente determinante para uma nova abordagem de apoio domiciliário”.
Visando a implementação de iniciativas transversais na área do desenvolvimento e da economia social e alavancando o potencial de ambas instituições, esta parceria entre a UMP e a NOS pretende contribuir para a redução de custos nas Santas Casas de Misericórdia. Celebrado no âmbito da Central de Negociações da UMP, este novo protocolo contempla diversas soluções de comunicações eletrónicas e serviços conexos, assim como de distribuição de serviços de programas televisivos e radiofónicos.
De acordo com Manuel Ramalho Eanes, administrador da NOS, “a parceria estabelecida vai-nos permitir trilhar um caminho de inovação social, acrescentando à experiência e intervenção no terreno das Misericórdias uma vertente tecnológica e de eficiência que permita aumentar a abrangência do impacto na sociedade.”
Entre os serviços contemplados nesta nova parceria incluem-se a voz móvel, voz fixa, televisão, gestão de frotas, videovigilância, e-mail, Wi-Fi nas instalações, videoconferência na cloud, sinalética digital, e virtualização de serviços de IT e Telco. Este acordo prevê ainda que as 388 Misericórdias tenham condições preferenciais no acesso aos serviços de telecomunicações e soluções IT da NOS.
Este e outros protocolos celebrados pela União podem ser consultados na área reservada do site da UMP, no separador da Central de Negociações.