A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) promoveu uma sessão de acolhimento aos novos provedores no dia 10 de março.

O objetivo foi dar a conhecer aos novos órgãos sociais das Misericórdias, eleitos para o quadriénio 2016/2019, os serviços disponibilizados pela UMP.

Cerca de 30 provedores e mesários das Misericórdias do norte, centro e sul do país foram recebidos numa sessão de boas-vindas que teve lugar na sede da UMP, em Lisboa. O presidente da União, Manuel de Lemos, assim como o vice-presidente, Carlos Andrade, e o vogal Fernando Cardoso Ferreira foram os anfitriões desta sessão.

Depois da cerimónia, todos os convidados se juntaram num almoço de trabalho que permitiu a troca de impressões entre os novos dirigentes.

No período da tarde, os provedores e mesários foram convidados a conhecer as instalações da UMP e a equipa de colaboradores que assegura as diferentes linhas de serviço (Assuntos Jurídicos, Central de Negociações, Comunicação e Imagem, Gabinete de Ação Social, Auditorias, Grupo Misericórdias de Saúde, jornal Voz das Misericórdias, Património Cultural, UMP 2020, entre outros) ao dispor das Misericórdias.

A visita guiada ao Palácio Vianinha foi organizada em dois grupos coordenados pelo presidente e vice-presidente da UMP, Manuel de Lemos e Carlos Andrade, respetivamente.