Segundo a circular 40/2019 da UMP, o destino da viagem é resultado de várias “manifestações de vontade por parte das Misericórdias que têm vindo a participar nas viagens promovidas” pela Turicórdia.
A 6ª Grande Viagem da UMP vai ter “o sagrado rio Ganges como pano de fundo e a magia das cores como marca da sua identidade”, refere o Gabinete de Turismo Social na circular. Nova Deli, Agra, Sikri, Jaipur, Bangalore, Goa e Mumbai (ex-Bombaim) são as cidades a conhecer ao longo dos 11 dias que dura a viagem.
Pelo caminho, os participantes vão poder visitar diversos monumentos e locais de interesse. Em Nova Deli vão visitar, entre outros, o memorial Raj Ghat, onde se encontram as cinzas de Mahatma Gandhi, e maior mesquita da Índia, Jama Masjid.
O Taj Mahal, considerado uma das sete maravilhas do mundo, e o Forte de Agra vão ser visitados no segundo dia de viagem. Em Jaipur os visitantes são convidados a assistir, ao final do dia, a um filme da Bollywood no Raj Mandir, o maior e mais famoso cinema do país.
Em Bangalore o tempo é para visitar o jardim Botânico Lal Bagh e o Templo Bhoga Nandeeshwara, datado do século IX. A viagem continua até Goa, capital da antiga colónia portuguesa, onde as visitas passam pela Basílica de Bom Jesus e pela Sé Catedral de Santa Catarina. O último dia será passado em Bombaim com visita à Torre de Rajabai, ao Portal da Índia, entre outros locais de interesse.
Muito mais há para ver durante esta viagem com o roteiro, chamado “Magia das Cores”, preparado ao pormenor para encantar os visitantes. A Grande Viagem da Turicórdia já passou por países como a Turquia, Croácia, Itália, Grécia, Albânia, Áustria, Hungria, República Checa, Eslováquia, entre outros, e é sobretudo um momento de convívio entre homens e mulheres das Misericórdias que serve para confraternizarem fora do contexto das Santas Casas.