Os membros do Secretariado Nacional da UMP apresentaram cumprimentos e votos de boas festas ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no dia 23 de dezembro.

Esta foi a primeira audiência formal dos dirigentes da UMP no Palácio de Belém desde que o novo presidente foi empossado.

Durante o encontro com o Chefe de Estado, o presidente da UMP agradeceu o apoio dado às Misericórdias e deu conta da disponibilidade das Santas Casas para continuar a assegurar a sua missão junto de milhares de portugueses.

No âmbito de uma estratégia assente no reforço de competências da sua estrutura interna, a UMP apresentou ainda os projetos de inovação previstos para 2017 que visam garantir a sustentabilidade das instituições e melhorar os serviços prestados às comunidades.

'As Misericórdias estão disponíveis para continuar a servir os que mais precisam mas isso só será possível se assegurarem a sua sustentabilidade', referiu Manuel de Lemos

?A UMP marcou o momento com a oferta de uma imagem de Nossa Senhora da Misericórdia, feita em barro pelas Irmãs Flores de Estremoz.