No episódio 18 do programa “A Vida dos Outros”, rumamos a Pavia para assistir ao ensaio do grupo de cantares da Misericórdia, com temas alusivos aos costumes e tradições locais, seguindo depois para Seia, onde a Santa Casa abre as portas do centro interpretativo para nos contar evolução do centro histórico e da cidade.

Em Pavia, o Grupo de cantares da Misericórdia reúne-se todas as segundas-feiras para ensaiar, afinar a voz e alegrar o espírito. Num ambiente descontraído, os vinte elementos do coro animam o serão com temas alusivos aos costumes e tradições de Pavia, com o objetivo de preservar a cultura local.

Mais a norte, em Seia, a Misericórdia inaugurou, em dezembro de 2018, um centro interpretativo que conta a evolução do centro histórico e da cidade de Seia ao longo dos anos. O espaço cultural localizado no centro da cidade interpela o visitante a conhecer a história e memória da cidade através de fotografias, documentos, painéis táteis e outros elementos interativos.

"A Vida dos Outros" é uma iniciativa do projeto de Capacitação da UMP, financiada pelo POISE. Contamos consigo porque “A Vida dos Outros é também a nossa vida”.