O artigo “Habitação condigna é o princípio para tudo” analisa o impacto e papel das Misericórdias na oferta de habitação às famílias em Portugal, enquanto meio de concretização plena de direitos humanos, e conta com a colaboração do fotógrafo José Artur Macedo, colaborador da Santa Casa de Mora.
No atual contexto, a jornalista Ana Cargaleiro de Freitas considera que esta distinção é “motivo de esperança e orgulho para toda a equipa, que em 2020 se uniu e superou as principais adversidades com brio, dedicação e enorme admiração pelo trabalho das Misericórdias”.
No último ano, o VM foi agraciado com dois prémios, da mesma autora, onde se inclui a distinção atribuída pela Academia Olímpica de Portugal, pelo trabalho “Uma porta de Portugal para o mundo”.
O Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio, criado pela CASES em 2012, destina-se a homenagear as pessoas singulares e coletivas que, em cada ano, mais se tenham distinguido em domínio relevantes para a economia social, contando com cinco categorias (Inovação e Sustentabilidade, Estudos e Inovação, Estudos e Investigação na Lusofonia, Trabalhos Jornalísticos e Trabalhos de Âmbito escolar) e um Prémio de Honra.
Fotografia: José Artur Macedo
Ver edição de Abril do "Voz das Misericórdias"