O ciclo de conferências dedicado sobre o estudo “Envelhecimento: respostas seniores do futuro – um modelo de respostas especializadas integradas” arrancou em Cascais, na Casa de Histórias Paula Rego, no dia 23 de junho. Para aprofundar de diferentes perspetivas os desafios do envelhecimento, a UMP contou com personalidades ligadas ao Parlamento Europeu, poder central, poder local e academia.
Através deste ciclo de conferências, que será replicado noutras regiões do país, a UMP pretende promover o debate sobre o envelhecimento, ouvindo para o efeito personalidades de diversos quadrantes da sociedade portuguesa. Segundo o presidente da UMP, o objetivo é “conversar, ouvir opiniões diferentes e também sensibilizar a opinião pública para esta temática”.
A edição traz ainda um destaque sobre o projeto ‘Já Dizia a Minha Avó’, que já envolve 12 Misericórdias através da partilha de correspondência entre idosos e jovens voluntários. A reunião dos Secretariados Regionais do Norte (Aveiro, Braga, Bragança, Porto, Viana do Castelo e Vila Real), a homenagem de Vila do Conde ao ex-provedor Arlindo Maia, a inauguração do novo lar de idosos da Batalha e o donativo da ASAE a oito Misericórdias do distrito de Bragança são alguns dos temas que dão corpo a mais uma edição do VM.
Leia, partilhe e divulgue: https://cdn.ump.pt//files/files/Junho%202021.pdf