2,7 toneladas de bens de primeira necessidade foram entregues na loja social da Santa Casa da Misericórdia de Constância.

Os donativos foram recolhidos durante a corrida solidária de São Silvestre organizada pela Brigada Mecanizada do Exército Português em parceria com o município de Constância. 

Pelo segundo ano consecutivo os donativos angariados na corrida solidária de São Silvestre de Constância reverteram totalmente a favor da loja social da Misericórdia daquele concelho. Massa, arroz, leite, enlatados, roupas, sapatos, entre outros bens de primeira necessidade, foram entregues naquela resposta social da Misericórdia pelos militares da Brigada Mecanizada no passado dia 21 de dezembro.  

A loja social da Misericórdia de Constância, que tem atualmente sinalizadas como estando em situação de emergência social cerca de 90 pessoas distribuídas por 30 agregados familiares, já começou a distribuir os bens angariados na corrida solidária.

“As principais carências destes agregados familiares são a nível alimentar” refere o provedor. Por isso, continuou, “estas 2,7 toneladas de bens de primeira necessidade foram muito bem-vindas. Agradecemos à organização da iniciativa e a todos os que contribuíram, contribuem o ano todo e que desta forma nos ajudam a ajudar.”

Para ler na íntegra na edição de janeiro do jornal Voz das Misericórdias.