Com o intuito de angariar algumas verbas e ao mesmo tempo promover uma dinâmica de relação com o exterior, promovendo atividades e desenvolvendo iniciativas que aproximem a instituição à comunidade, a Santa Casa da Misericórdia de Marvão promoveu mais uma edição da sua caminhada solidária.

Esta iniciativa realizou-se pela segunda vez e reuniu cerca de quatro dezenas de participantes, que, além de terem dado um contributo para a instituição, tiveram a oportunidade de praticar alguma atividade física e de participar num dia de convívio. Ao longo da iniciativa reinou a boa disposição e a partilha da beleza dos trilhos do concelho de Marvão.

Com um nível médio, este passeio pedestre partiu das portas da Santa Casa da Misericórdia de Marvão e levou os participantes a percorrer dez quilómetros numa bonita manhã de outono, no decorrer dos quais visitaram vários pontos de interesse da beleza natural de Marvão além das muralhas do seu castelo. Para repor energias, a caminhada terminou com um almoço de convívio.

O animador da instituição, Rui Moura, que foi também dos participantes da caminhada, refere ao Voz das Misericórdias que “foi uma manhã muito divertida, em que promovemos um estilo de vida saudável ao mesmo tempo que apelámos à solidariedade da comunidade, abrindo as nossas portas e recebendo todos estes participantes o melhor possível”.

Para Rui Moura o mais importante deste tipo de iniciativas “não é as verbas que resultam da participação de todos aqueles que, mais uma vez, estiveram presentes nesta nossa iniciativa”, mas sim “a proximidade que nos permite ter com o exterior e o podermos mostrar que somos uma instituição que está ao serviço da comunidade e de quem mais precisa”, constata.

A Santa Casa da Misericórdia de Marvão agradece a todos os que deram vida a esta caminhada, sobretudo pelo gesto de solidariedade de todos os participantes, bem como pelo apoio dado pelos patrocinadores, e um reconhecimento especial aos elementos da instituição pela organização.


Voz das Misericórdias, Patrícia Leitão